quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em sua quinta vez no País, vocalista Ed Kowalczyk estreia em nossos palcos sem o grupo que o lançou

‘A voz e a alma’ do Live de volta ao Brasil

POR LEANDRO SOUTO MAIOR - O Dia Online

Rio - Você até pode dizer que não se lembra da banda norte-americana Live, mas é só dar uma escutada no megassucesso ‘Pain Lies On The Riverside’ para a memória refrescar. A música foi onipresente no ano de seu lançamento, 1992, e é carro chefe no repertório do cantor de nome complicado Ed Kowalczyk, ou “a voz e a alma do Live”, como está sendo vendida a ‘Alive World Tour’, que passa pela cidade nesta sexta-feira, no Vivo Rio.

“Escrevi ‘Pain Lies On The Riverside’ quando tinha 19 anos. Adoro essa música e hoje eu a toco com ainda mais energia que antes. Vou cantar também outros sucessos do Live, como ‘Selling The Drama’ e ‘The Dolphin’s Cry’, além das músicas do meu novo álbum solo”, conta Ed.

Ninguém leu errado: ele fez aquele tremendo sucesso com apenas 19 anos. Ed (mais fácil chamá-lo apenas de Ed, não?), sendo tão jovem, você estava preparado para vender milhões de discos e se tornar um astro do rock? “A gente nunca espera um sucesso como o que fizemos no Live. Acho que demos sorte de encontrar bons amigos no meio musical e é realmente um privilégio estar neste negócio por vinte e tantos anos. Me sinto abençoado por conseguir escrever canções”, agradece o vocalista.

Hoje pode parecer como dinheiro velho, mas à época, quem vivenciou lembra, o Live disputou mercado com badalados contemporâneos como Nirvana e Pearl Jam, e isso sem integrar o dito movimento grunge. “Foi uma época incrível de se viver, com muitas boas canções novas surgindo a cada momento.Na verdade, minhas influências eram diferentes da galera do grunge, eu gostava mais do U2, mas o espírito dessas bandas grunge definitivamente afetou o jeito como eu faço música”. recorda Ed.

Sua última passagem por aqui foi em 2003, quando o Live se apresentou em Brasília (E SP porque eu fui!!!). “Já toquei quatro vezes no Brasil, tenho ótimas memórias, a paixão dos fãs brasileiros é incrível. Só não sou muito familiarizado com sua música, mas sei que é de alto nível. Quero descobrir mais, espero receber CDs nessa passagem por aí”, vislumbra.

Por CaKowalczyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário