domingo, 11 de setembro de 2011

"And I`m Overcome"



O atentado de 11 de setembro, embora tivesse drásticamente marcado os norte americanos, foi fonte de grande inspiração para os compositores estaduniendeses, principalmente para Ed Kowalczyk, do Live.

A canção "Overcome" é a prova real disto, além da letra retratar a necessidade de "superação" existente no ano de 2001 em que ocorreu o ataque das torres gêmeas, o lucro obtido pela venda de seus singles foram doadas para instituições de caridades que estavam responsavéis a cuidar das vítimas dos atentados na época.Devido a tal fato a canção tornou-se associada ao triste episódio de 11 de Setembro.

A música chegou a ser exibida em série da FX "Dominoes Falling" (dominós que cairam) em que o atentado é descrito.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Veja como foi o show de Ed Kowalczyk

Veja como foi o Show de Ed Kowalczyk  de acordo com Jornalista do "Rock on Stage"

"Finalmente o tão esperado dia 30 de junho chega, e finalmente vejo Ed Kowalczyk de perto, o show começa às 22:00 hs com uma intro de Ave Maria, o Nasi que seria a banda de abertura foi cancelado dias antes do show. A galera empolgadíssima lotou o HSBC Brasil, uma casa muito boa, como sempre uma boa acústica, organização e claro os telões que ajudam muito na visualização do show. A banda mostrou nas duas primeiras músicas All Over You e The Great Beyond qual seria o clima da noite inteira, com um excelente vocal e músicos competentes.
 Na música The Distance ( que não sai do meu MP3Player ), ele faz uma graça rebolando e dançando que levou a galera a loucura... de risos claro! Enquanto Selling The Drama era executada todos cantavam, principalmente os músicos que acompanham Ed, que além dos vários sorrisos cantavam todas as músicas do set. Everlasting Love é a primeira que eles tocam do álbum solo e mesmo a grande maioria não acompanhando a letra, agitaram com as mãos para o ar, como Ed mandava. Aliás, Ed Kowalczyk não para de se mexer a noite inteira, a exceção era quando se concentrava no inicio das músicas paradinho cantando, ou com o violão, mas na hora do agito ele percorria todo o palco, ora dançando, fazendo graça, interagindo com o público ou com os músicos.
 A segunda que eles tocaram do cd Alive é a Zion, e durante a música poucos acompanham, mas é nessa que Ed Kowalczyk mostrou toda a potência do seu vocal, depois começaram os acordes de The Dolphin´s Cry e já me perguntava qual seria a reação do público com aquele hit, não podia ser diferente de pulos, gritos e as pessoas que cantam tão alto ( eu no meio, claro ) que ultrapassam a voz de Ed, no fim da música e ele pergunta se estamos tendo uma noite divertida... Mas, é claro que sim!
Stand do cd Alive me parece que é a mais conhecida do álbum, pois várias pessoas cantam e fazem o "ooh" da música e antes de começar a Heaven, ele fala sobre o nascimento da sua terceira filha e convida a todas as mamães cantarem junto, a galera toda acompanha e ao meu lado vejo uma mãe muito emocionada abraçando sua filha ( um momento fofo da noite ). Em seguida é tocada Grace, a quarta do álbum Alive, que teve a mesma recepção que as outras, não são cantadas, mas que nem por isso o pessoal deixa de interagir com a banda, com as mãos para o ar.
Depois que termina a Grace, o baixista troca seu baixo, que finalmente pode ser melhor apreciado na introdução de White Discussion, que tem um dos melhores arranjos da banda na minha opinião. Nas primeiras notas de I Alone, o pessoal vibrou com vários "yeahhh", e depois, Ed apresentou os músicos James Gabbie na guitarra, Chris Heerlein no baixo e Ramy Antoun na bateria, que são ovacionados pelo público, e assim acaba a primeira parte do show, que sempre é aproveitada para que eu possa dar mais uns passos à frente para pegar um lugar melhor, pena que não consegui nem uma palheta.
Eles voltam com o baixo solando, depois batera e do nada entra umas percussões bem abrasileiradas para as músicas Pain Lies On The Riverside e para Overcome ( nessa o guitarrista James Gabbie assumiu o teclado ), as duas músicas ficaram maravilhosas, a Pain Lies On The Riverside, muito mais animada com direito a muita gente dançando e Overcome ficou muito mais bonita. Lakini’s Juice é a música mais pesada do set e que nem era hit antigo, me surpreendeu como agitou a todos os presentes que pularam o dobro e com razão, pois o arranjo desta musica é ótimo.
Na música Dance With You eles fizeram uma versão um pouco mais lenta e mais intensa, que foi cantada por todos do início ao fim, dando aquela sensação de que o show está quase em seu final, mas Ed fechou mesmo a noite com uma bela versão de Run To The Water, com apenas voz e violão e só cantou a primeira parte da música. O show termina e dá vontade de chegar logo em casa para escutar os outros clássicos da banda que não foram tocados e relembrar um pouco dos anos 90 e começo de 2000.  Ed Kowalczyk acertou ao tocar os clássicos do Live depois de tanto tempo sem vir ao Brasil, mas mostrou que seu trabalho solo também merece ser ouvido.


Set List 
1 - All Over You
2 - The Great Beyond
3 - The Distance
4 - Selling The Drama
5 - Everlasting Love
6 - Zion
7 - The Dolphin's Cry
8 - Stand
9 - Heaven
10 - Grace
11 - White Discussion
12 - I Alone
Encore: 
13 - Pain Lies On The Riverside
14 - Overcome
15 - Lakini's Juice
16 - Lightning Crashes
17 - The Beauty Of Grey
18 - Drive
19 - Dance With You
20 - Run To The Water


Texto e fotos por Erikalk
Agradecimentos à Cristiane Batista - HSBC Brasil
Julho/2011

Créditos. Rock on Stage

domingo, 3 de julho de 2011

Inesquecível!!! Ed in SP!

O dia chegou, para mim ainda não tinha caído a ficha... Cheguei cedo, fui para a fila da Pista Vip que tinham apenas 3 pessoas (pra minha sorte) e estava pensando como iria encontrar com Ed para mais uma foto pro meu álbum. 
Uma van chegou, desceu o pessoal da banda que (desculpe a minha ignorância) mas eu não reconheci ninguém. Mas eu sabia que eram eles. Aí bem mais tarde, Ed chegou de taxi, com o empresário e desceu na nossa frente. Eu só tive tempo de reconhecê-lo (mesmo não reconhecendo de início) e dizer I Love You!!! Ele deu uma risadinha e disse "Oh no..." quando já fui pedindo pra galera bater uma foto. Fui um tumultinho básico mas bem gostoso e nada de seguranças chatos pra quebrar o clima. 
Depois, fomos para a fila novamente dando risada do que havia acontecido e mais gente começou a chegar....... meus amigos do face também chegaram e fomos nos apresentando para nos reconhecer, enfim, postávamos várias coisas antes do show! E o show começou depois das 22hs com muita energia e set list brilhante.

O Set List foi esse, mas na hora mudaram um tico....



Segue abaixo um dos vídeos que filmei, de uma das músicas que mais gosto: Dance With You




Uma recordação que vai ficar para sempre!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

E. Kowalczyk: 'Faço rock para se ouvir bem alto'

Ex-vocalista do Live canta hoje em São Paulo

Jornal Destak SP

A onda de shows de vocalistas de bandas extintas ou em recesso continua e, depois de John Fogerty (Creedence Clearwater Revival), Jon Anderson (Jethro Tull), Scott Stapp (do Creed, que cancelou a turnê na última hora) e Colin Hay (Men at Work), quem chega à cidade para shows é Ed Kowalczyk. O ex-Live canta hoje, no HSBC Brasil.

O Live lançou o disco de estreia em 1991 e ficou famoso por canções como "Pain Lies on the Riverside" e "The Dolphin's Cry". Acabou em 2006 e não tem volta, garante Kowalczyk. Há até uma briga na Justiça, entre os ex-integrantes, pelos direitos das canções do grupo.

Nem por isso o cantor vai deixar de incluir músicas de sua ex-banda no repertório, mas avisa que vai dar mais atenção a seu material solo. "Minhas novas canções são rock para se ouvir bem alto", disse o cantor ao Destak.


Por CaKowalczyk

Vocalista do Live faz show solo

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC



Nem Ed Kowalczyk imaginou conquistar tanto sucesso no universo musical. Com o lema 'eu olho para frente', o vocalista e ex-líder da banda norte-americana Live aposta em fase solo da carreira e chega ao Brasil para três shows. A primeira apresentação é hoje, às 21h30, no HSBC Brasil, na Capital. O músico ainda passa pelo Rio de Janeiro amanhã e encerra a turnê brasileira em Porto Alegre, no domingo.

Dono de sucessos como "Pain Lies on the Riverside" e "Dolphin's Cry" - que ecoaram pelo mundo entre os anos 1990 e o início dos 2000 -, Kowalczyk disse, em entrevista exclusiva ao Diário, estar satisfeito com a nova fase que vive na carreira. Com shows pelo mundo e menu com novas canções, o músico afirma também estar animado com a turnê brasileira. "Faz muito tempo que estive aí. As pessoas sempre me perguntavam quando eu voltaria, e agora irei mesmo."

Da manga, o vocalista acaba de tirar "Alive", seu primeiro trabalho solo. Segundo Kowalczyk, o nome do disco não faz referência à antiga banda. "Era o que eu sentia sobre a vida naquele momento. Estive na mesma banda por tantos anos. Senti que era hora de fazer algo diferente. Com novos músicos, fui para Austin, no Texas, para gravar. Nunca havia estado lá. Me senti vivo novamente, com energia. Foi isso", revela.

Acompanhado por James Gabbie (guitarra), Chris Heerlein (baixo) e Ramy Antoun (bateria), Kowalczyk conta que as apresentações funcionam muito bem. "O show que faço com a banda é incrível. Os fãs estão gostando, está melhor do que nunca, e acho que o público brasileiro vai gostar também."

Além de músicas como "Stand" - carro-chefe do novo trabalho -, os velhos clássicos não ficarão de fora do repertório. "Nós estamos preparando todos os sucessos e também músicas do meu novo disco. Algo bem especial apenas para o Brasil. Não contarei o segredo, vocês têm de vir ao show para ver", conta entre risos. "Farei algo com "Pain Lies On The Riverside" que nunca fiz antes. A canção é muito famosa no Brasil. Quero fazer algo memorável, será especial", revela.

Aos que sonham ver uma reunião do Live, isso parece distante para o vocalista. Já em processo de composição para o próximo disco, previsto para sair em 2012, o músico disse que sente ter caminhado. Conta que assim como ele, seus antigos companheiros também têm uma nova banda. "Tudo tem um começo, um fim, um outro começo. Eu me sinto mais criativo, como não me sentia há anos. Estou em uma nova fase e estou olhando para frente e não para trás".


Ed Kowalczyk Show. Hoje, às 21h30. No HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281, São Paulo. Tel: 4003-1212. Ingr.: R$ 100 a R$ 250

Por CaKowalczyk

Em sua quinta vez no País, vocalista Ed Kowalczyk estreia em nossos palcos sem o grupo que o lançou

‘A voz e a alma’ do Live de volta ao Brasil

POR LEANDRO SOUTO MAIOR - O Dia Online

Rio - Você até pode dizer que não se lembra da banda norte-americana Live, mas é só dar uma escutada no megassucesso ‘Pain Lies On The Riverside’ para a memória refrescar. A música foi onipresente no ano de seu lançamento, 1992, e é carro chefe no repertório do cantor de nome complicado Ed Kowalczyk, ou “a voz e a alma do Live”, como está sendo vendida a ‘Alive World Tour’, que passa pela cidade nesta sexta-feira, no Vivo Rio.

“Escrevi ‘Pain Lies On The Riverside’ quando tinha 19 anos. Adoro essa música e hoje eu a toco com ainda mais energia que antes. Vou cantar também outros sucessos do Live, como ‘Selling The Drama’ e ‘The Dolphin’s Cry’, além das músicas do meu novo álbum solo”, conta Ed.

Ninguém leu errado: ele fez aquele tremendo sucesso com apenas 19 anos. Ed (mais fácil chamá-lo apenas de Ed, não?), sendo tão jovem, você estava preparado para vender milhões de discos e se tornar um astro do rock? “A gente nunca espera um sucesso como o que fizemos no Live. Acho que demos sorte de encontrar bons amigos no meio musical e é realmente um privilégio estar neste negócio por vinte e tantos anos. Me sinto abençoado por conseguir escrever canções”, agradece o vocalista.

Hoje pode parecer como dinheiro velho, mas à época, quem vivenciou lembra, o Live disputou mercado com badalados contemporâneos como Nirvana e Pearl Jam, e isso sem integrar o dito movimento grunge. “Foi uma época incrível de se viver, com muitas boas canções novas surgindo a cada momento.Na verdade, minhas influências eram diferentes da galera do grunge, eu gostava mais do U2, mas o espírito dessas bandas grunge definitivamente afetou o jeito como eu faço música”. recorda Ed.

Sua última passagem por aqui foi em 2003, quando o Live se apresentou em Brasília (E SP porque eu fui!!!). “Já toquei quatro vezes no Brasil, tenho ótimas memórias, a paixão dos fãs brasileiros é incrível. Só não sou muito familiarizado com sua música, mas sei que é de alto nível. Quero descobrir mais, espero receber CDs nessa passagem por aí”, vislumbra.

Por CaKowalczyk

Ed Kowalczyk compartilha no Brasil o som de sua busca

Revigorado e vivendo um dos mais importantes momentos da sua vida. É como se sente Ed Kowalczyk, ex-vocalista da banda Live, que lança no Brasil nesta semana "Alive", o seu primeiro disco solo, com shows em São Paulo amanhã (30), Rio de Janeiro, na sexta-feira (01/07) e em Porto Alegre, no domingo (03/07). Ex-integrante de uma banda que cravou sucessos estrondosos na década de 90, como "Pain Lies On The Riverside", "Selling the Drama" e "The Dolphin's Cry", Ed deixou o grupo em 2009, numa separação complicada, cujo resultado corre ainda na Justiça.
Em entrevista à Agência Estado na semana passada, ele explicou que a sua separação do grupo ocorreu pelo desgaste natural na estrada do rock. "Após quase 20 anos juntos, eu pensei que, como artista, era o momento de mudar e fazer alguma coisa nova e instigante. Os problemas que tem sido divulgados sobre a nossa separação não foram apresentados por mim. Eu sou um artista e esse é o melhor momento da minha vida. É sempre desafiador tocar com outros músicos, que te levam para outras direções, com outra energia", disse, em entrevista por telefone. Os outros três integrantes da banda Live abriram um processo contra Ed e o ex-empresário.
A questão é que, segundo ele, a química não era mais a mesma. "Eu acho que, musicalmente, a grande diferença da energia de agora vem do processo do meu som. Não é igual como era. E as pessoas com que você toca no palco, você desenvolve aquela química. E tem momentos que funciona e outros, não. E agora, com essa banda, funciona muito, mas muito bem." Ed se apresentará no Brasil com Chris Heerlein (baixo), James Gabbie (guitarra) e Ramy Antoun (bateria).
Ed já é pai de três filhas e completará 40 anos no dia 16 de julho. E promete ao público brasileiro uma forte viagem emocional e uma surpresa. Segundo ele, um dos maiores fãs da música "Pain Lies On The Riverside" é um músico brasileiro, que subirá ao palco para cantar com ele. "Para saber, terá que ir ao show", afirmou. O cantor Nasi, também ex-vocalista de uma das mais importantes bandas de rock nacional, o Ira!, abriria o show de Ed na quinta-feira em São Paulo, mas sua participação foi cancelada. Segundo a assessoria de imprensa de Ed, Nasi teria tido problemas em sua agenda.
Seria uma ocasião feliz, pois independentemente dos motivos que levaram ambos a se separarem de seus companheiros de palco, participaram de bandas com letras marcantes e atitude. Ed, assim como antigamente, continua buscando inspiração nos limites para se chegar ao "desconhecido", às barreiras da busca da sua verdade pessoal. Do novo disco, a música "Drive" revela as barreiras de se permitir que alguém o leve ao amor e, em "The Great Beyond", ele volta a reforçar o tema, mas desta vez, querendo quebrar a gravidade que o prende ao chão, afirmando que "sem se entregar, nós nunca encontraremos o caminho".
Católico, ele nega que busca inspiração apenas religiosa. Mas ao cantar sobre o tema, em sua opinião, como quebrar a barreira para se amar? "A música nos dá essa oportunidade única", afirma. "E também a oportunidade de sondar o desconhecido, porque vem direto do coração, da alma. Tem gente que escuta 'The Great Beyond' e está prestes a encontrar um novo emprego, ou tomar uma importante decisão, a fazer algo especial e novo, e de certa forma essa música pode ajudar nisso. Pelo menos comigo, a música tem uma grande influência nesse sentido", explica.
"Se você pegar as minhas músicas, desde 'Pain Lies On The Riverside' até as do meu novo álbum, você vai perceber que há alguém que está buscando a verdade, sempre buscando responder às grandes questões que fazemos a nós mesmos. Essa busca vai para a letra das minhas músicas. Eu sempre estou olhando para isso. É algo que, na minha vida privada, me interessa muito. E quando você leva isso para outras pessoas, você pode permitir que outros participem desse processo com você. Viaje com você. E isso é realmente muito emocionante."
 
Ed Kowalczyk
 
São Paulo
Dia 30 de junho - HSBC Brasil
Horário: 21h30
 
Rio de Janeiro
DIA 1 de julho - Vivo Rio
Horário: 23h00
 
Porto Alegre
Dia 3 de julho - Opinião
Horário: 23h00

Por Roger Marzochi | Agência Estado

Por CaKowalczyk

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ed Kolwalczyk quer conhecer casas de Açai brasileiras




Ed Kowalczyk deixou claro sua vontade de fazer turismo gastronomico durante  a sua estadia nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, onde se apresentará em breve.

O ex-vocalista do Live mostrou um particular interesse em casas de sucos especializadas em açai, e não quer perder a oportunidade de conhecer novas receias feitas com a fruto e recomendou que este seja um item que não falte em seu camarim.

O cantor se apresenta no dia 30 de junho em São Paulo,01 de Julho no Rio de Janeiro e dia 03 de julho em Porto Alegre.

Fonte: Ego.Globo.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Countdown to the best show of the year!

O dia 30 de junho se aproxima e com ele chega também o nervosismo e a ansiedade para ver a melhor voz do Live ao vivo!
Estou contando os dias e estou com as letras novas na ponta da língua e já até elegi a minha favorita neste álbum! In Your Light é perfeita, a letra te chama e te conduz a pensar.... Simplesmente demais!

Segue chamada de divulgação da turnê no Brasil!

E até lá!

Por CaKowalczyk


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ed Kowalczyk auxilia Campanha World Vision

O ex-vocalista do Live e cantor Ed kowalczyk tem contribuido com o projeto World Vision, que busca  em Paises como a Zambia, um dos lugares que mais sofre com a escasses de água existente.

Ed foi criado no Catolicismo, porém tem assumido nos últimos anos uma postura mais séria a respeito de sua espiritualidade, e tal fato tem repercutido não somente em suas letras como também em sua visão de mundo. Fato primordial para que ele entrasse fundo em tal campanha e solicitassse em seu site pessoal apoio de seus fãs.

Mais informações sobre a campanha no site do artista:edkowalczyk.com

Veja o vídeo em que Ed fala sobre a World Vision:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Letra e tradução de Grace


Grace
spend a little time standin' on the front lines
and you really can't talk at all
your mind begins to wonder
is there any love at all?
the photographs you took
yeah there was somethin' in their eyes
every saint used to be a sinner
every man used to be a child
you said it was all in inside my mind

you were wrong
there was grace
you saw the enemy
I saw your face
people like you and I
spinnin' through space
you were wrong
I still have faith

everytime I feel the sunshine
I thank the Lord up above
for seein' somethin' I
couldn't see at all
comin' down hard
the feelin's all gone
where are we gonna hide?
my wings are feelin' clipped now
and all I wanna do is fly

somethin's gotta give
get up, stand up, see through it
gotta get this message to you
you said life don't mean a thing
that there's no reason left to dream

Graça
Gastar um pouco de tempo em pé na linha da frente
E você realmente não pode falar tudo
Sua mente começa a se perguntar
Existe algum amor em tudo?
As fotos que você tirou
Sim, havia algo em seus olhos
Todo santo costumava ser um pecador
Todo homem costumava ser uma criança
Você disse que estava tudo dentro da minha mente

Você estava errada
Havia graça
Você viu o inimigo
Eu vi seu rosto
Pessoas como você e eu
Girando através do espaço
Você estava errada
Eu ainda tenho fé

Toda vez que eu sinto o sol
Ergo as mãos e agradeço ao Senhor
Por estar vendo algo
Eu não podia ver nada
Caindo duro
Todo sentimento se foi
Onde é que vamos nos esconder?
Minhas asas estão grudadas agora
E tudo que eu quero fazer é voar

Tenho algo para dar
Levantar, ficar de pé, ver através dele
Tenho que mandar essa mensagem para você
Você disse que a vida não significa nada
Que não há nenhuma razão que deixou de sonhar

Fonte: letras.mus.br


Por CaKowalczyk



terça-feira, 26 de abril de 2011

Letra de Drink (everlasting Love)




Drink (everlasting Love)
Oh what dream have we here
Such vivid colours,
In all the clothes that you wear,
Your alone you are,
The secret makes the Mona Lisa smile,
Your alone you are,
The sign of love is true,
That it's really here,
Drink you like water,
Drink you like freedom,
Drink you like the nectar that falls from Eden,
Drink like water,
Drink you like the everlasting love,
Oh its borrowed time we're living on,
But i don't care no more,
I got you I'm breaking off this wave,
Your alone you are,
The time is life that eliminates my wave,
Your alone you are,
The sparkle in my eye,
Everyone can see everyone can see,
Now I drink you like water,
Drink you like freedom,
Drink you like the nectar that falls from Eden,
Drink you like water,
Drink you like the everlasting love,
Oh yea Ohhhh,
Its a miracle,
that i found you here next to me,
I hear you breathing,
I feel song of a mountain so high,
River so wide,
I tried to find you,
I drink you like water,
Drink you like freedom,
Drink you like the nectar that falls from Eden,
Drink you like water,
Drink you like freedom,
Oh the nectar that falls from Eden,
Like water,
Drink you like the everlasting love,
Everlasting love,
Drink you like water,
Drink you like freedom,
Drink you like the nectar that falls the nectar that falls,
Like water,
Drink you like the everlasting love,
Drink you like the everlasting love





Por CaKowalczyk




quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alive - O álbum solo de Ed

Alive é o álbum de estreia solo do ex-vocalista do Live, Ed Kowalczyk.

Kowalczyk entrou em estúdio no início de 2010 para gravar o material que ele começou a escrever em 2008. Ele escreveu músicas para o Alive com um violão, que ele usou na época para o Live

As letras em Alive apresentam imagens muito religiosas e espirituais. Kowalczyk descreve o reconhecimento de sua fé e se torna muito mais explícito de quando estava em seu trabalho com o Live. O álbum entrou para a Billboard na 6ª posição.


O álbum é um grande sucesso na Holanda, estreando no número 4 na parada de álbuns holandês. Também alcançou nos Estados Unidos, Bélgica e Austrália.

Em junho, mais precisamente dia 30, aguardaremos ansiosos a vinda dele ao Brasil!

Por CaKowalczyk

Track listing
Todas escritas por Ed Kowalczyk, com exceção das indicadas.
  1. "Drive"
  2. "The Great Beyond"
  3. "Grace" (Kowalczyk, Gregg Wattenberg)
  4. "Stand" (Kowalczyk, Wattenberg)
  5. "Drink (Everlasting Love)" (Kowalczyk, Chris Daughtry)
  6. "Zion"
  7. "In Your Light"
  8. "Just in Time"
  9. "Rome"
  10. "Soul Whispers"
  11. "Fire on the Mountain"
  12. "Eat Your Love" (Dutch bonus track)
  13. "A New World" (Dutch bonus track)